quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Na imprensa

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Uniron realizam campanha pela conscientização no Trânsito


Com o objetivo de conscientizar a população sobre o caos que se encontra o trânsito em Porto Velho, os acadêmicos do 4º Período de Publicidade e Propaganda da UNIRON elaboraram a campanha “Luto pelo Trânsito de Porto Velho”.

A cidade vive nesses últimos meses uma mudança muito grande e não está totalmente preparada para essa evolução, e o trânsito de Porto Velho é um exemplo. Muitas pessoas estão perdendo suas vidas em decorrência de negligência, falta de sinalização nas ruas, falta de pavimentação, entre outros dados.

Os alunos analisaram esses dados e resolveram criar uma campanha que além dos acadêmicos, a população de Porto Velho tivesse acesso. Foram criados spots, VTs, Panfletos e participação em diversos programas de Rádios e TVs da capital, explicando o real objetivo da campanha.

Para a estudante do 4º Período de Publicidade e Propaganda, Dandara Simão, o foco da campanha é criar uma sensibilização nos usuários do trânsito de Porto Velho, “Vamos conscientizar a população, mas sabemos também que os órgãos públicos responsáveis, devem dar condições para que o trânsito possa fluir de maneira segura, uma vez que ruas pavimentadas, calçadas, ciclovias e sinalização são de responsabilidade do poder público”, disse.

Os alunos de Publicidade e Propaganda esclarecem que a campanha foi realizada através de um trabalho acadêmico, que serão avaliados por vários professores e que o principal objetivo é mobilizar a população a buscar mecanismos para melhoria do trânsito. A campanha não é partidária e não tem cunho político.

Alguns atos simbólicos serão realizados e durante toda a mobilização serão entregues fitas pretas para serem utilizadas no carro, moto, bicicleta e até mesmo no braço, representando assim a indignação da população com as condições do trânsito de Porto Velho.

Serão entregues panfletos e fitas pretas em várias faculdades da capital, repartições públicas e no comércio, com o objetivo de alcançar um número grande de moradores.

-----


Você pode saber mais ver outras publicações sobre nossa campanha no site da Uniron e no blog Os Megafones.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fonte: rondoniaovivo.com/news.php?news=56888

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ao Senhor vereador.



Senhor vereador, você que é, ou estuda, para ser um "comunicador" deveria estar ciente de que não é apenas de sangue que a população precisa para ir atrás dos seus direitos. Somos estudantes que, tendo o respaldo de um professor e embasamento teórico, fizemos um trabalho que deveria ser de seu maior interesse, uma vez que o seu DEVER, é trabalhar para fazer com o trânsito desta cidade, dentre outras coisas, funcione. Antes de tirar suas conclusões sobre qualquer assunto, procure saber com clareza do que se trata. Acredito que todo jornalista aprende isso desde os primeiros anos da academia, ou estamos errados??? Não somos políticos. Somos pessoas que querem fazer com que a comunicação nesse estado mude. Pois é por causa de pessoas com esses pensamentos e atitudes, que o jornalismo rondoniense continua do jeito que está.

4º Semestre de Publicidade e Propaganda

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Panfleto geral da campanha.


Panfleto geral da campanha, nela falamos que educação apenas não adianta, que ela tem que vim acompanha de várias coisas, como ciclovias, asfalto, sinalização adequada e outras. Abordamos também leis de trânsito, que nós temos direitos e muito ainda não sabem.

Vt da campanha, afinal de contas EU PAGO, EU EXIJO

segunda-feira, 2 de novembro de 2009


Está no ar a campanha: Luto pelo caos no trânsito de Porto Velho.


Nos últimos anos notamos que a cidade de Porto Velho está atraindo cada vez mais pessoas, oriundas de outros estados que vem para morar na cidade, devido principalmente as construções das usinas do Rio Madeira. Com isso cresçe o números de veículos nas ruas e avenidas da cidade.

Estas mesmas vias não possuem infra-estrutura necessária para receber a quantidade de carros que chegam todos os dias na cidade. Há falta de sinalização, ruas asfaltadas, falta de iluminação entre outros problemas.

Essa campanha tem como objetivo sensibilizar a população e consequentemente as autoridades, para mudar esse quadro, uma vez que não é o cidadão o único responsável por um trânsito sadio. Sabemos que a educação no trânsito é necessária, mas deve estar aliada a uma boa engenharia de trânsito, manutenção, sinalizãção, e um departamento de trânsito competente para executar, gerenciar e fiscalizar as nescessidades do tráfego de veículos, principalmente em uma capital em expansão, como é o caso de Porto Velho.